Perguntas frequentes

FAQ

Tem como receber Mini Menu em casa?


Nosso serviço de delivery funciona na Região Metropolitana do Recife (PE) e em Salvador (BA). Nos demais estados, você pode garantir as comidinhas saudáveis do seu filho em um dos nossos pontos de vendas.




Qual a validade das comidas?


As comidas congeladas têm validade de seis meses quando conservadas da forma correta. Fora do congelador, elas duram cerca de 10 horas. Já as refrigeradas, se retiradas da geladeira, duram cerca de 5 horas, acondicionadas em uma bolsa térmica ou sem sol intenso.




Dá pra levar Mini Menu em uma viagem de avião?


Sim! Em caso de viagens longas, seja de carro ou de avião, você pode fazer o seu pedido com antecedência que preparamos tudo em nossas bolsas térmicas, conservamos em gelo seco e deixamos no aeroporto com você!




Quais as opções sem glúten?


Somente nossa sopinha de feijão e o polpettine de carne moída com macarrão integral e molho de tomate possuem glúten. As demais, podem conter somente traços da substância.




Quais as opções sem traços de leite?


Nenhuma das nossas opções de pratinhos, aquelas famosas comidinhas para o almoço dos pequenos possui traços de leite.




Tem doce sem traços de leite no cardápio de Mini Menu?


Sim! As frutas liofilizadas e o polvilho.




Quais as comidinhas sem sal?


Os amassadinhos, as sopinhas e os creminhos.




Os sucos de Mini Menu são industrializados?


Que nada! Todas as nossas opções de sucos são prensadas a frio, sem açúcar, sem conservantes, sem aditivos e são 100% da fruta, sem a perda das fibras no processo de produção.




A partir de quantos anos posso dar Mini Menu ao meu filho?


Mini Menu foi desenvolvido para oferecer alimentos a crianças desde o período de introdução alimentar, que pode ser iniciado a partir dos seis meses de vida, segundo indicação da Organização Mundial de Saúde (OMS).




O que é a linha BLW?


BLW é a sigla de Baby Led-Weaning, que na tradução livre para o português significa “desmame guiado pelo próprio bebê”. Este é um tipo de introdução alimentar em que a criança tem desenvolvimento, ritmo e autonomia respeitados ao ser incentivada pelos pais a conduzir o alimento à boca por conta própria, seja com uma colher ou com as mãos. A linha BLW de Mini Menu é uma inovação no mercado e foi desenvolvida junto com a nutricionista Bruna Franco.




Qual a forma de preparo da comida?


A mais prática possível! Você não precisa descongelar, é só colocar direto no forno ou micro-ondas e seguir as instruções da embalagem.




Qual a diferença de ultracongelada e congelada?


A diferença é mais óbvia do que você imagina. O congelamento da comida ultracongelada é mais rápido que o tradicional. Com isso, o alimento chega a temperaturas negativas em menos tempo, o que evita mudanças na estrutura da célula de cada ingrediente e contribui com a conservação do sabor, da textura e dos nutrientes.